Gestão e Governança

 


 

 

Inicial
Acima
ÁREAS
ARTIGOS
CAPACITAÇÃO
CLIENTES
DIFERENCIAIS
FATORES CRÍTICOS
MÉTRICAS
PROJETOS
QUEM SOMOS
RECOMENDAÇÕES

 

 

Governança em Marketing:

Auto avaliação

"A informação é um recurso essencial na tomada de decisões em marketing."Philip Kotler - Livro Marketing Professional Services.

87% dos 180 entrevistados numa pesquisa de lealdade feita pela empresa 1 to1 Media disseram que as empresas sabiam que a fidelidade dos Clientes dependia do atendimento às suas expectativas. Porém, apenas 38% delas estavam implantando medidas para avaliar a experiência do Cliente no momento da compra.

Veja a seguir algumas perguntas que devem ser respondidas com rapidez e exatidão para garantir um nível de governança adequado à Gestão de Marketing:

A qualquer momento sabemos qual a nossa participação de mercado por produto, por região, por segmento, etc. (market share)?

Sabemos em que clientes podemos aumentar a nossa participação através de vendas cruzadas (cross selling) e de expansões (up selling)?

A nossa taxa de conversão de oportunidades identificadas em eventos e em ações de Marketing está de acordo com as métricas de mercado?

A participação de Clientes atuais e novos Clientes nas nossas vendas está balanceada?

Os nossos produtos e serviços estão bem posicionados no mercado em relação à concorrência?

Temos uma metodologia que nos permite saber a qualquer momento quem  são os nossos melhores e os nossos piores clientes?

Sabemos que produtos e serviços nossos clientes compram, com a respectiva freqüência e tendência?

 Conhecemos o nível atual de satisfação dos nossos Clientes nos diferentes Canais de vendas?


Conheça mais sobre os nossos serviços: ligue e marque uma apresentação de 30 minutos em Português, Inglês ou Espanhol via Skype (bitools)!

 jorge.couto@bitools.com.br

Skype: bitools

Rua Prof. Paulo Augusto Bueno Wolf, 3 - Ponta da Praia - Santos - SP

+55 (13) 99637-4360